segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O texto e ...


Apesar dos ensaios estarem programados para começar em maio, o trabalho já começou!!!
Já temos um esboço do calendário de ensaios e produção e o projeto de encenação oficial já está tomando forma. Todo preparo é pouco, aos poucos a equipe e o elenco estão sendo fechados, mas as portas sempre estão abertas para que colaboradores e voluntários possam fazer parte desse grupo.Todos interessados em Teatro, Expressionismo e Pirandello façam comentários e perguntas, são sempre bem vindas.
Hoje o dia foi dedicado ao texto, com uma reunião sobre a adaptação que será carinhosamente realizada para termos o resultado final em maio, início dos ensaios. Em função disso, hoje esse post será dedicado a sinopse e história da peça "Vestir os Nus".

Sinopse:

"A história de uma jovem governanta é publicada nos jornais, causando grande comoção pública.
Um famoso escritor lhe oferece um refúgio, e a moça deslumbra ser a próxima heroína do seu romance. A "vítima" logo começa a ser procurada por seus algozes, e aos poucos as outras verdades sobre o seu passado começam a ser reveladas"

Breve História do Texto:

Encenada pela primeira vez em 1922 na Itália, Vestir os Nus também tornou-se filme em 1954. No Brasil no ano de 1958, foi montada com a primeira dama do teatro brasileiro, Fernanda Montenegro interpretava a protagonista Ersília Drei.


Fernanda Montenegro e Leonardo Vilar- Vestir os Nus

Nenhum comentário:

Postar um comentário